X

Latest News

CILINDRO PNEUMÁTICO SEM HASTE

Você precisa instalar um cilindro pneumático em seu processo, porém tem uma limitação de espaço físico para instalação? O cilindro sem haste é a solução!

Como o próprio nome já diz, um cilindro pneumático sem haste não possui uma haste na sua parte interna; ele é construído com uma guia deslizante na parte superior da camisa. Sobre essa guia está uma peça chamada de “carrinho” que faz os movimentos lineares de avanço e recuo. É nele que são fixados perfis, chapas ou outros acessórios cujo objetivo é o deslocamento de um lado ao outro.

Uma grande vantagem de um cilindro sem haste é a economia de espaço. No caso de um cilindro convencional ISO 6431 que esteja totalmente avançado, o seu comprimento total é o curso + os cabeçotes + o comprimento do próprio cilindro. Já no cilindro sem haste o comprimento será apenas o curso + os cabeçotes. Tomando como exemplo um cilindro de D.50 mm x curso de 1000 mm, a economia de espaço chega até 38%!

Outra vantagem ao usar um cilindro deste tipo é o tamanho do curso que pode chegar até 6 m, permitindo uma ampla utilização em diversas aplicações na indústria.

Entre em contato com a Vergo Automação que lhe auxiliaremos na especificação.

Tags:

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Converse conosco
Olá. Em que podemos ajudá-lo?