MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA
No final de maio a Vergo Automação realizou uma pesquisa em suas redes sociais a respeito da periodicidade das manutenções que são realizadas nas indústrias. O resultado chamou a atenção.
Mais da metade das respostas (54 %) informa que as manutenções na empresa acontecem mais de forma corretiva do que preventiva, ou seja, o reparo acontece somente quando o equipamento estraga. Isso geralmente ocasiona uma parada de máquina e de processo que pode acarretar prejuízos inestimáveis para a empresa, que se vê obrigada a depender do conserto do equipamento para voltar a rodar a produção.
Por isso é sempre recomendado realizar manutenções periódicas e preventivas, acompanhando o desempenho de cada produto para que não fique no limite da sua vida útil. O investimento em manutenções desse tipo é extremamente inferior ao se comparar com uma máquina parada.
Vale lembrar que o ideal é também garantir um equipamento de reserva para situações de emergência, sejam cilindros, válvulas, ferramentas e até conexões.
Conte com a Vergo Automação para lhe auxiliar nas manutenções e especificações de produtos.
Related Posts
- CILINDRO TELESCÓPICO UNIVER ( 1 de julho de 2022 )
- IDENTIFICANDO CONEXÕES ( 29 de junho de 2022 )
- TUBOS POLIURETANO ( 24 de junho de 2022 )
- PAINÉIS ELETROPNEUMÁTICOS ( 22 de junho de 2022 )
- CONEXÕES PNEUMÁTICAS ( 17 de junho de 2022 )
- PREÇO OU VALOR? ( 6 de maio de 2022 )
- VÁLVULA DE FECHAMENTO ELÉTRICO ( 4 de maio de 2022 )
- TRIO ODONTOLÓGICO ( 27 de abril de 2022 )
- REGULADOR DE PRECISÃO ( 20 de abril de 2022 )
- PURGADORES PARA AR COMPRIMIDO ( 6 de abril de 2022 )
Leave a reply