Clicky
X

Latest News

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

No final de maio a Vergo Automação realizou uma pesquisa em suas redes sociais a respeito da periodicidade das manutenções que são realizadas nas indústrias. O resultado chamou a atenção.

Mais da metade das respostas (54 %) informa que as manutenções na empresa acontecem mais de forma corretiva do que preventiva, ou seja, o reparo acontece somente quando o equipamento estraga. Isso geralmente ocasiona uma parada de máquina e de processo que pode acarretar prejuízos inestimáveis para a empresa, que se vê obrigada a depender do conserto do equipamento para voltar a rodar a produção.

Por isso é sempre recomendado realizar manutenções periódicas e preventivas, acompanhando o desempenho de cada produto para que não fique no limite da sua vida útil. O investimento em manutenções desse tipo é extremamente inferior ao se comparar com uma máquina parada.

Vale lembrar que o ideal é também garantir um equipamento de reserva para situações de emergência, sejam cilindros, válvulas, ferramentas e até conexões.

Conte com a Vergo Automação para lhe auxiliar nas manutenções e especificações de produtos.

Tags:

About the Author

The Author has not yet added any info about himself

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Converse conosco
Olá. Em que podemos ajudá-lo?